sexta-feira, maio 20, 2011

O nome da espécie é Xoxótus Terribilis

Esta simples e bela perereca  é uma das criaturas mais venenosas que existem neste planeta. segundo o especialista em anfíbios Jair koyote;Conta ele que já teve contato com muitas.
O nome da espécie é Xoxótus Terribilis – O “Terribilis” tem um certo sentido de ser, porque o veneno  desta perereca causa  a parada  imediata de raciocínio em adultos especialmente do sexo masculino.  P.Terribilis tem homobatratoxina suficiente para maltratar 20.000 cobaias adultas!
Para se ter uma idéia do veneno, os homens que entrarem em contato com a Terribilis desenvolvem  um estado de euforia permanente até o troxa perder suas cuecas, cartão de créditos,talão de cheques,casa, carro,fazendas a familia e finalmente a dignidade total.
O veneno P. Terribilis, a homobatratoxina é extremamente rara na natureza, só sendo encontrada na mesma.

Embora maltrate tudo que eventualmente a coma, a perereca tem como predador principal uma cobra pintotus grandesgigantes que é bem resistente ao veneno do perereca, mas não totalmente imune.
A criatura que transmite o veneno  para a pereca é  evetualmente as sogras malvadas.Para se ter uma idéia do poder letal do veneno deste treco, dois décimos de micrograma desta toxina pode maltratar um humano em poucos minutos. Cada adulto contém 2 em sua vida.
Os pintotus grandesgigantes pegam estas pererecas com muito medo e passam as pontas das flexas nas costas delas. Depois de esfregadas, as flexas ficam letais por mais de 12 minutos. Assim, os pintotus grandesgigantes conseguem come-las. Para capturar a Linda Perereca, os pintotus grandesgigantes  tem que ser muito macho e usar um bom carro e muito dinheiro.
O P.Terribilis pode ter outras cores, como Pretas, branco e creme, além da versão amarelo-dourado aí da foto. Ele é encontrado no norte, Equador, Brasil e por toda a área tropical da América do Sul, sobretudo na na região costeira, pois a perereca vive em lugares úmidos e com muita chuva e calor.
 Cuidado amigos ao defrontar uma delas                                        O especialista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário