domingo, maio 08, 2011

As Águias....



A águia é uma ave que chega a viver até 70 anos. Mas, para chegar a essa idade ela tem de tomar uma série e difícil decisão por volta dos 40 anos.
Nessa idade, ela esta com as unhas compridas e flexíveis, não conseguindo mais caçar suas presas para se alimentar: Seu bico alongado e pontiagudo já está curvo, suas asas estão apontando contra o peito, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas,e voar já está se tornando uma tarefa difícil!! Então a Águia só tem duas alternativas: morrer .... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e recolher-se em um ninho próximo a um paredão onde ela não precise voar.
Após encontrar esse lugar a Águia começa a bater com o bico conta a rocha até consegui arrancá-lo, esperando nascer um novo bico. Com o qual vai arrancar todas as suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer ela passa a arrancar as velhas penas. E somente depois de cinco meses ela sai para o seu famoso vôo de renovação. E poderá viver então, mais uns trinta anos.
Em nossa vida muitas vezes temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar em um vôo de vitórias, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que nos causam dor.Somente quando nos livramos do peso do passado é que podemos aproveitar do resultado valioso que uma auto-renovação sempre traz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário