terça-feira, agosto 02, 2011

ONDE VIVEM AS ARANHAS?


  • Reconhecer lugares  que são propícios para abrigar o habitat das aranhas;
  • Observar e descobrir onde vivem as aranhas.
  • O professor orienta os alunos para procurar o habitat das aranhas na escola, assim, realiza um passeio interno, procurando os lugares propícios ao habitat das aranhas, caso encontre alguma teia de aranha ou aranhas passarão alguns minutos observando e registrando o que percebem (cada aluno recebe uma prancheta com papel e lápis para fazer o registro). Para essa observação o professor e os alunos constroem as seguintes questões: Como é a aranha observada? Onde se encontra? Tem alguma teia de aranha? Qual o formato da sua teia? A aranha está ou não na teia, o que ela esta fazendo no momento da observação? Quais os locais que as aranhas se encontram?
  •    O professor discute com os alunos quais os locais  que podem encontrar aranha, assim se constrói uma lista, de modo que,  possam se orientar na hora da busca, os locais podem ser: debaixo da cama, no teto, nas quinas das paredes, embaixo de cadeiras, jardim, entre outros.   registram os lugares e desenham as aranhas encontradas.   
  • Avaliação
    Avaliar  implica em analisar o que eles sabiam antes do estudo da localização do habitat das aranhas, acompanhar durante o processo de ensino aprendizagem e observar se elas foram se envolvendo e identificando os locais das aranhas e se no final eles se apropriaram desse conhecimento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário